Monster Hunter Fatalis Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Busca no fórum

Faz a pesquisa no forum inteiro pelo próprio mecanismo interno de busca.

Resultados por:


Acesso rápido



Staff Atual
Administradores
Moderadores
Blogueiros
Hunter em destaque
Hunter em Destaque

Trazendo o Hunter...
Obrigado pela colaboração bravo caçador!
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

+16
juanpablo.chimellocruces
maluconao
Kaliniun
honorati
Shiki Ryuho
mayconhashimoto
Vexxar
Davi Silva
bruninobr12
patryksa
DrakoFire
ViniciusMH
wyll_san
Leonardo2.0
Black
ItaloStanley
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por ItaloStanley Qui Jan 24, 2013 1:01 pm

Bem, eu estava ausente do fórum por conta de umas coisas aí mas tô de volta e agora estarei ensinando a jogar online pelo psp, são dois programas que são usados pra isso, o xlink kai e o MHPTunnel, eles precisam de quase as mesmas coisas então farei um tutorial único ensinando a usar os dois.
Seu psp tem que ser desbloqueado.
Você precisa de um firmware custom no seu psp, não sei se posso colocar
os links aqui então pesquisem por conta própria de acordo com a versão
do programa do seu psp
Você precisa de um psp com o firmware customizado se não não entra no online hall.
Não sei se posso colocar os links das firmwares custom aqui, mas é só pesquisar pelo nome no tio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], eu achei o meu facilmente, meu psp usava 6.60 e eu pesquisei pelo PRO-B9, é só colar lá.
Para os usuários com: 6.60 ME-1/1.2/1.3/1.4/1.5/1.6/1.7/1.8, PRO-B9/B10 & GOD-A:

Para
os usuários com: 6.35 PRO-B2 to B10, Neur0n's 6.35 CFW beta v17 Fix2,
6.35 GOD-A, 6.37 ME-6 Fix2/7/7Fix/8, 6.38 ME-1/2/3 & 6.39
ME/PRO/GOD:
Para os usuários com: 6.20 TN-D, 6.20 PRO B2/B4/B5/B6/B7/B8/B9(NIGHTLY) B10 & 6.20 GOD-A:
NB ** ** 6,20 Fix TN-E não parece ser compatível.

Para os usuários com: 5.03 GEN-C, 5.03 CFW Enabler 3.7, 5.50 GEN-B, 5.50 GEN-D2/D3, 5.50 GEN-D3 Prometheus (versões 1 - 4)
Primeiro ensinarei a usar o MHPTunnel
1-Colocar o plugin adhoctousb.prx no psp, pra isso basta copiar a pasta SEPLUGINS na pasta raiz do seu psp (aquela que tem as pastas iso e etc), caso você tenha algum plugin copie apenas o arquivo pra pasta e adicione o comando no GAME.txt já existente no psp, já se seu PSP for o PSP Go você tem que abrir a pasta GAME.txt, apagar o que tem lá e colocar esse comando: "ef0:/seplugins/AdhocToUSB.prx 1".
2-Instalem o PSP Type B Driver no pc, é só executar normalmente de acordo com seu sitema operacional, se for de 32bits execute o de 32 bits e se for 64 veja esse vídeo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
salve o arquivo e desconecte o PSP do PC. Desligue e ligue novamente o PSP (para que haja a ativação do plugin), caso o seu psp seja de destravamento temporário, reative o destravamento.

3-Instalar o MSLoopback adapter
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Win 7 ou 8> vá em iniciar, digite "executar" (ou run se seu windows for em inglês) no espaço de procura, na janela que abrir digite "hdwwiz" e clique em OK. Clique em Próximo Próximo. Escolha Adaptadores de Rede, na próxima janela escolha Microsoft na lista da esquerda e Microsoft Loopback e depois escolha a opção "Instalar o hardware que eu selecionar manualmente em uma lista (avançado)" e entãoAdapter na lista da direita, instale e finalize.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Usuários de Windows XP - Vá no Painel de Controle, abra o Adicionar hardware, clique em avançar, espere o windows procurar, quando terminar a busca escolha a opção Sim, eu já conectei o hardware e clique em Avançar. Na lista que aparecer escolha a opção Adicionar novo dispositivo de hardware e então clique em avançar. Escolha a opção "Instalar o hardware que eu selecionar manualmente em uma lista (avançado)" e então Próximo. Escolha Adaptadores de Rede, na próxima janela escolha Microsoft na lista da esquerda e Microsoft Loopback Adapter na lista da direita, instale e finalize.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Reinicie
4-Abram o MHPTunnel, vão na aba settings e sigam o modelo>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Na opção destacada de verde é só colocar sue nickname.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Na opção destacada de vermelho, escolha na lista o Ms Loopback Adapter.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Na opção destacada de azul é a escolha da Arena, você e a/as pessoa/as que vai/vão jogar junto tem que estar na mesma arena pra vocês poderem jogar. (Da arena 0 até a 11 é MHP3rd e da 12 pra frente é MHFU se não me engano, qualquer coisa perguntem lá)
Depois clique em connect, é normal dar o erro Can't get server list.

5-Bridge: O bridge vem junto no arquivo .rar, apenas execute-o, entre no online hall 1 e conecte o PSP, talvez ele peça pra você escolher 0, 1 ou 2 (se ele pedir escolha 0, aqui não pediu) depois vai aparecer uma lista com todos os adaptadores de rede que tem, digite o número correspondente ao MS Loopback Adapter e depois dê enter, ele vai reconhecer o psp e pronto! Você já pode jogar online pelo Tunnel, mas todos dos grupos que eu participo preferem o kai por se tratar de um programa melhor, eu não posso dizer nada pois eu não uso o kai, não consigo por que eu teria que abrir as portas do meu modem, e isso eu não posso fazer por motivos pessoais, mas vamos lá.

Xlink Kai>
1-Siga os passos 1, 2 e 3 do tutorial do MHPTunnel,
2-Instale o Winpcap link>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3-Instale o xlink kai >[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
4-Configurando o Kai: Configurando o Kai - Em seu computador, vá em Iniciar, Todos os programas, X-link Kai e Configure Kai, isso irá abrir uma página do seu navegador padrão.

Nota - Usuários do Windows 7 - É possível que dê um erro "Unable to initialize PSSDK library" - "não é possível inicializar a PSSDK library". Caso isso ocorra, clique com o botão direito do mouse em Configure Kai e vá em propriedades. Na aba de compatibilidade escolha o modo de compatibilidade para Windows Vista (Service Pack 1) e ative a opção Executar o Programa como Administrador.

Nota 2 - Caso apareça alguma notificação por parte do navegador relacionado à Intranet, ative as configurações.

4) Preencha os campos de sua Xtag e a senha (caso você ainda não tenha, aqui você poderá criar uma: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - na parte superior da página existem vários retângulos brancos com links para navegar no site, escolha o Sign Up), e ative as opções: Auto Login, Close engine when UI closes, Allow Remote UI Connections e Disable Sleep Mode. Após isso salve (o navegador tentará fechar, mas pode acabar abrindo de novo, por isso após salvar, clique com o botão direito na bandeja (para quem não sabe, bandeja é o nome da barrinha que fica ao lado do relógio no canto inferior da tela) sobre o ícone do x-link e clique em Exit.
6) Abra novamente o Configure Kai - Na área de Network Settings, na opção de Network Adapter escolha o MSLoopBack Driver (ou Microsoft Loopback Adapter), e na opção de Packet Capture Engine escolha o Winpcap. Salve e saia novamente pela bandeja.
Agora vamos para um tutorial básico de utilização do Kai, para isso usarei o jogo Monster Hunter Portable 3rd como exemplo.

Execute o Start Kai no menu iniciar. irá abrir uma janela no seu navegador, essa janela não poderá ser fechada enquanto você quiser jogar.

Inicie o jogo que você quer jogar (o psp NÃO deve estar conectado no computador ainda) e entre na sala de multiplayer, no caso o Gathering Hall 01.

(Passo 5 do Tunnel)>Execute o arquivo bridge.exe, uma janela do Prompt de comando abrirá, digite o numero correspondente à opção MultiThread e aperte enter.

Agora digite o número correspondente ao MS Loopback Driver e aperte enter.

Após o último passo, o programa pedirá para você conectar o PSP, faça isso (colocando o cabo USB no psp), após isso deverá aparecer uma confirmação de que o psp está conectado. Caso dê algum erro, feche o bridge, abra-o novamente e repita o processo.

após a confirmação da conexão, abra a janela do Kai e clique no botão Metrics, nele deverá aparecer algumas especificações do seu PSP, mostrando que ele foi reconhecido.

finalmente clique no botão Game Arenas, escolha o console do PSP , o genero do jogo e encontre o jogo desejado, no caso Action, Monster Hunter Portable 3rd. escolha a sala (um botão em forma de lápis serve para criar uma sala nova) e espere um pouco para que os jogadores que estiverem na sala apareçam no seu psp.
Tutorial original> Esse tutorial foi feito baseado nesse tutorial em inglês (com imagens):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Já peguei traduzido pro português no grupo Monster Hunter's)
Tem dois grupos no facebook onde as pessoas se juntam pra jogar, caso queiram jogar com alguém ou tenham alguma dúvida> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero ter ajudado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tags / Palavras chave: Xlinkai psp online tutorial guia modo lan
ItaloStanley
ItaloStanley
Hunter Rank 3

Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Black Qui Jan 24, 2013 3:50 pm

Bom tutorial cara, mereceu um titulo de instrutor.
Parabens
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Leonardo2.0 Qui Jan 24, 2013 5:08 pm

tinha baixado e instalado, nao consegui logar e apeguei ele, agora o tutorial me aparece '-'
Crying or Very sad
Leonardo2.0
Leonardo2.0
Hunter Rank 8

Mensagens : 906

https://www.facebook.com/pages/Todo-Cruzeirense-se-encontra-aqui

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por wyll_san Sáb Mar 02, 2013 3:36 pm

Não deveriam haver links para os arquivos segundo os respectivos firnwells?(Lá no início)
wyll_san
wyll_san
Newbie Hunter

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por wyll_san Sáb Mar 02, 2013 4:58 pm

Não deveriam haver links para os arquivos segundo os respectivos firnwells?(Lá no início)

No meu psp não esse arquivo "GAME.txt"

e agora?
wyll_san
wyll_san
Newbie Hunter

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por ViniciusMH Sáb Mar 09, 2013 5:40 pm

Xlinkai é bem complicado mesmo de se instalar, e de entrar online mais esse tutorial ajuda muito parabéns
ViniciusMH
ViniciusMH
Hunter Rank 3

Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por DrakoFire Sáb Mar 09, 2013 6:32 pm

Você poderia fazer um video demonstrando cada passo isso iria ajudar bastante fora que eu estou doido pra jogar o MH3rd online

vou seguir o tutorial do jeito que ta ai vlw !
DrakoFire
DrakoFire
Village Hunter (HR 0)

Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por ViniciusMH Sáb Mar 09, 2013 6:59 pm

Cara iremos tentar ao maximo logo o video será postado.
ViniciusMH
ViniciusMH
Hunter Rank 3

Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por ItaloStanley Seg Mar 11, 2013 2:08 pm

Wyll, vá em seplugins no seu PSP, clique com o botão direito>Novo>Novo arquivo de texto, e nomeie como GAME...
ItaloStanley
ItaloStanley
Hunter Rank 3

Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por patryksa Qui Abr 18, 2013 11:36 am

Não consigo colocar meu PSP pra type B!!!!
patryksa
patryksa
Newbie Hunter

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por bruninobr12 Sáb Abr 27, 2013 2:06 pm

cara eu instalei tudo e ate pego mais qdo chega na parte de settings na hora de colocar o Ms Loopback Adapter ele nao reconhece alguem tem ideia do que seja?
bruninobr12
bruninobr12
Newbie Hunter

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Davi Silva Sáb Abr 27, 2013 2:22 pm

parabens italostanley otimo topico
Davi Silva
Davi Silva
Hunter Rank 6

Mensagens : 770

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por bruninobr12 Dom Abr 28, 2013 11:18 pm

cara consegui fazer tudo agora na questão do ip do serve do mh nao consigo visualizar os outros jogadores vc sabe qual ip padrao ou nao existe?
bruninobr12
bruninobr12
Newbie Hunter

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Vexxar Sáb Jun 01, 2013 8:32 pm

Desculpem ressuscitar o tópico, mas... Eu acho que está faltando alguns links.

Onde está o download do MHPTunnel?

Agradeço desde já!
Vexxar
Vexxar
Newbie Hunter

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por ItaloStanley Ter Jun 04, 2013 11:25 pm

Alguns links eu deixei pra pesquisarem no google por serem atualizados direto e tal.
ItaloStanley
ItaloStanley
Hunter Rank 3

Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por mayconhashimoto Dom Jun 23, 2013 9:35 pm

Estou on aqui, nao tem ninguem na sala
mayconhashimoto
mayconhashimoto
Newbie Hunter

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Kaliniun Sáb Ago 31, 2013 1:00 pm

olá, sou kaliniun, e estou jogando o Monster Hunter Freedom Unite, e terminando vou partir p/ o Monster hunter 3rd
não tenho amigos com psp e os que eu conheço que tem psp não jogam monster hunter...
seria muito bom se eu pudesse jogar on-line.
tentei fazer segundo o tutorial, mas não consegui...
eu uso windows 7 64 bites meu psp é 3000 desbloqueado na versão 6.60, meu desbloqueio é o 660 pro-B
meu psp não tem nem essa tal pasta SEPLUGINS.
por favor, faça um vídeo!!!
meu e-mail é kaliniungmail.com
vlw, muito obrigado pela atenção! e até mais.
Kaliniun
Kaliniun
Village Hunter (HR 0)

Mensagens : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Kaliniun Sáb Ago 31, 2013 1:01 pm

olá, sou kaliniun, e estou jogando o Monster Hunter Freedom Unite, e terminando vou partir p/ o Monster hunter 3rd
não tenho amigos com psp e os que eu conheço que tem psp não jogam monster hunter...
seria muito bom se eu pudesse jogar on-line.
tentei fazer segundo o tutorial, mas não consegui...
eu uso windows 7 64 bites meu psp é 3000 desbloqueado na versão 6.60, meu desbloqueio é o 660 pro-B
meu psp não tem nem essa tal pasta SEPLUGINS.
por favor, faça um vídeo!!!
vlw, muito obrigado pela atenção! e até mais.
Kaliniun
Kaliniun
Village Hunter (HR 0)

Mensagens : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Shiki Ryuho Sáb Ago 31, 2013 1:10 pm

A pasta SEPLUGINs voce mesmo cria, ve esse tutorial aqui sobre plugins de psp.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois é so instalar o plugin "adhoctousb" e seguir o resto do tutorial.
Shiki Ryuho
Shiki Ryuho
Hunter Rank 1

Mensagens : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Shiki Ryuho Sáb Ago 31, 2013 1:11 pm

a parte Xlink Kai> pra baixo do tutorial não precisa seguir
Shiki Ryuho
Shiki Ryuho
Hunter Rank 1

Mensagens : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por honorati Sáb Set 07, 2013 11:54 am

Alguém ainda joga online??? Revivi meu PSP ao saber que as traduções já estavam acima de 90%.... se alguém quiser jogar me avisa... Ainda nem fiz 10 horas de jogo, mas no MHFU eu tenho mais de 80 horas e estava fazendo as missões do gatinho....
honorati
honorati
Newbie Hunter

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Shiki Ryuho Sáb Set 07, 2013 12:42 pm

Eu jogo pelo MHP Tunnel
Shiki Ryuho
Shiki Ryuho
Hunter Rank 1

Mensagens : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por honorati Sáb Set 07, 2013 9:37 pm

Vamos jogar?
honorati
honorati
Newbie Hunter

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Kaliniun Seg Set 09, 2013 12:29 am

vlw, cara! nota 10! me ajudou muito!
Kaliniun
Kaliniun
Village Hunter (HR 0)

Mensagens : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por maluconao Ter Out 29, 2013 8:47 am

eu não acho a pasta game.txt sera que e a pasta que colocamos os jogos  ajuda  vlw
maluconao
maluconao
Hunter Rank 1

Mensagens : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc Empty Re: [Tutorial] Jogar online o MHFU e o MHP3rd pelo pc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos