Monster Hunter Fatalis Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Busca no fórum

Faz a pesquisa no forum inteiro pelo próprio mecanismo interno de busca.

Resultados por:


Acesso rápido



Staff Atual
Administradores
Moderadores
Blogueiros
Hunter em destaque
Hunter em Destaque

Trazendo o Hunter...
Obrigado pela colaboração bravo caçador!
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

+9
Ermolck
mafo
rogerinhu
fagner
leao13
Zinogrex
kookery
Gabriel Skeith
zenaro147
13 participantes

Ir para baixo

O QUE ACHOU DO TUTORIAL?

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_l1061%[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_r10 61% 
[ 11 ]
[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_l106%[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_r10 6% 
[ 1 ]
[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_l106%[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_r10 6% 
[ 1 ]
[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_l1022%[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_r10 22% 
[ 4 ]
[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_l100%[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_r10 0% 
[ 0 ]
[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_l105%[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Vote_r10 5% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 18
 
 

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por zenaro147 Qui maio 22, 2014 12:28 pm

Pequeno tutorialzinho ai de como jogar em LAN, usando um PSP (com o plugin AtPro) e o emulador PPSSPP.




Primeiramente, você irá precisar de um PSP desbloqueado com uma CFW PRO-C e usar o plugin ATPro. (Informações de como baixar, instalar e configurar o roteador AQUI)

Agora, copie o IP do computador que irá executar o servidor de AdHoc.

NO PSP: abra a pasta seplugins
Abra o arquivo "SERVER.txt" e coloque o IP que você copiou (ex: 10.0.0.103) e no "HOTSPOT.txt", coloque o SSID do seu roteador (ex: FENIX_TI)

Bem... aqui usei o seguinte equipamento e funcionou Very Happy 

+ Roteador TP-LINK TL-WR340G
+ PSP 3000 (CFW 6.60 Pro-C2 + ProOnline Plugin)
+ Um computador básico

IMPORTANTE: Baixe o AdHoc Server, e abra.
NOTA: Ative o UPnP do seu computador (Também conhecido como Descoberta de Rede) em Painel de Controle\Central de Rede e Compartilhamento\Configurações de compartilhamento avançadas

Abra o PPSSPP e ative o modo Online. Após isso feche.
Edite a linha proAdhocServer do seu arquivo PPSSPP.ini com o IP do computador que irá executar o AdHoc Server (Seria o mesmo que você colocou no arquivo "server.txt" do PSP. No meu caso: 10.0.0.103).

Agora, abra o jogo e entre normalmente no modo Multiplayer pelo PPSSPP e no PSP.

IMPORTANT: Você precisa iniciar o jogo no PSP com o WiFi ligado. 
Abra o mesmo jogo no seu PSP (Não cometam o erro que cometi no vídeo de abrir o jogo de região diferente)

Recomendações:
No PPSSPP: Seja o host.
No PSP: Entre no jogo.
(No vídeo eu testei somente com 2 players, mas não joguei mesmo. Não sei se o PSP realmente vai suportar ser o Host)

OBS: Se seu PSP travar, renomeie o arquivo pspnet_miniupnc.prx do seu PSP, na pasta "kd"

(Esse tutorial funciona com outros jogos também. Só não sei quais. Todos os Monster Hunter são compatíveis.)

(Tutorial traduzido e adaptado por mim. Original: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Para mostrar que funciona... Ta ai uma imagem Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Gabriel Skeith Dom Nov 02, 2014 11:05 pm

me explique que fiquei confuso para jogar no psp neste modo nessecita do ppsspp com outra pessoa q usa o ppsspp? tipo exemplo Eu(psp e usando o emulador para deixar online pra jogar com alguem) amigo ( jogando pelo ppsspp)
Gabriel Skeith
Gabriel Skeith
Hunter Rank 1

Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por zenaro147 Seg Nov 03, 2014 7:27 am

Gabriel Skeith escreveu:me explique que fiquei confuso para jogar no psp neste modo nessecita do ppsspp com outra pessoa q usa o ppsspp? tipo exemplo Eu(psp e usando o emulador para deixar online pra jogar com alguem) amigo ( jogando pelo ppsspp)

Então...pra jogar assim, você precisa de um PSP e um PC com o emulador (e para rodar o AdHocServer também), ou 2 PCs (sendo que um tem que rodar o AdHocServer), no mínimo.


esse tutorial é mais para caso você vá na casa de um amigo (ou ele ai, sei la eu), e um dos dois tem um PSP e o outro só o emulador, e vocês queiram jogar juntos.

No caso do PSP, você só vai precisar do plugin que falei e configurá-lo para a rede do seu amigo. Já o seu amigo, deve fazer toda aquela partizinha chata (ter o emulador, configurá-lo e  configurar o roteador)

Claro.. você pode usar vários PCs para jogar também (estilo LAN House saca?), ou misturar PCs com PSP, ai vai do seu critério e de quem está ai :p
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty duvida de emulador/pc

Mensagem por kookery Seg Nov 17, 2014 1:40 am

isso da para fazer com dois emuladores em dois pc diferentes?
kookery
kookery
Newbie Hunter

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por zenaro147 Seg Nov 17, 2014 8:21 am

kookery escreveu:isso da para fazer com dois emuladores em dois pc diferentes?

Contanto que eles estejam na mesma rede (por exemplo, seu PC via cabo e um notebook via wifi), da sim!
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Zinogrex Sex Jun 19, 2015 10:39 am

Como faço pra jogar pelo PSP e o meu irmão no PS3??
Zinogrex
Zinogrex
Newbie Hunter

Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por zenaro147 Sex Jun 19, 2015 10:36 pm

Zinogrex escreveu:Como faço pra jogar pelo PSP e o meu irmão no PS3??

Cara... desconheço jogar assim O.o

O que eu sei que da pra fazer com o PS3, é usar aquele Adhoc Party... onde vc conecta os psp no ps3, e permite jogar pela internet...

Mas um PSP jogar com um PS3, até onde sei, não da
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Zinogrex Sáb Jun 20, 2015 2:32 pm

Mais assim eu To falando PSP jogar com PS3 online, jogar em party..
Zinogrex
Zinogrex
Newbie Hunter

Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por zenaro147 Sáb Jun 20, 2015 3:29 pm

Zinogrex escreveu:Mais assim eu To falando PSP jogar com PS3 online, jogar em party..

até onde sei... não tem como cara :/
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Zinogrex Sáb Jun 20, 2015 4:44 pm

Blzinha Cara vlw pela ajuda!! xD
Zinogrex
Zinogrex
Newbie Hunter

Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por leao13 Qui Out 08, 2015 12:58 pm

Eu nao estou conseguindo. No ppsspp esta dando certotanto que quando eu entro aparece a mensagem de conectando a rede. Mas meu psp nao conecta ou fica travando direto.
leao13
leao13
Newbie Hunter

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por fagner Qua Out 21, 2015 8:59 am

No meu funcionou o MHF2 mas o MHF so aparece o nome do outro player alguém tem alguma dica ?
fagner
fagner
Newbie Hunter

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por rogerinhu Sex Out 30, 2015 10:19 pm

Olha... já fiz de tudo, atualizei tudo que tinha pra atualizar.... coloquei IP do roteador (Tanto no PPSSPP quanto no meu PSP) mas o ADhoc server não reconhece é nada... e pior no psp o jogo trava quando eu tento entrar na gathering house ='( pfv... tou desesperado aqui sem saber oque fazer ... pfv me ajudem!!!!!!
rogerinhu
rogerinhu
Newbie Hunter

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por mafo Seg Abr 04, 2016 8:17 pm

obrigado aqui deu certo valeu por tudo.
mafo
mafo
Newbie Hunter

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Darkness78777 Sáb Abr 09, 2016 12:30 pm

Cara, eu gostaria de saber se tinha como jogar em Lan pelo PS2, é impossível né?
Darkness78777
Darkness78777
Hunter Rank 1

Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Ermolck Sáb Abr 09, 2016 11:38 pm

Eu jogo com meu amigo por ad hoc msm e sim quando mh2 saiu era possivel jogar online mas agora é impossivel...
Ermolck
Ermolck
Hunter Rank 2

Mensagens : 135

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Darkness78777 Sáb Abr 09, 2016 11:43 pm

Não tem nenhum jeito de conectar dois PS2 pra jogar juntos por lan? isso é impossível, não é?
Darkness78777
Darkness78777
Hunter Rank 1

Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Ermolck Ter Abr 12, 2016 8:20 pm

Creio que sim mas lembro que no mh2 tem uma opção chamada conect pra conectar com o psp eu já tentei fazer isso com o meu mas não deu em nada kkkk
Ermolck
Ermolck
Hunter Rank 2

Mensagens : 135

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Darkness78777 Qui Abr 14, 2016 3:10 am

vixe kkkkkkk então nem vou tentar Sad
Darkness78777
Darkness78777
Hunter Rank 1

Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Luiz Filho30 Seg Jul 18, 2016 4:16 pm

E ai galera sera q e possivel jogar PSP e PPSSPP no android pelo wifi hotspot do android?
Obs:: consigo jogar android e android sem net um onectado ao outro pelo hotspot portatil do android.
Aguardo resposta.
Luiz Filho30
Luiz Filho30
Hunter Rank 1

Mensagens : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Moisa Sáb Jul 15, 2017 11:32 pm

1-que "ip" é esse exatamente?
é o que aparece no roteador quando vc conecta o computador a rede wifi?
se não, qual é, e onde achar? uso ubuntu...

2-os arquivos "server.txt" e "hotspot.txt" não existiam, então criei, isso interfere em algo?
o ssid do meu roteador devo substituir espaços pelo " _ "?
pois no exeplo isso n ficou claro...

3-O ou A "CFW 6.60 Pro-C2" é o que exatamente eu não entendi, vi para baixar em varios lugares mas isso não ficou muito claro tbm..

4- esse link do "AdHoc Server" não esta funcionando, ja tentei baixar em varios lugares, e em nenhum lugar o link funcionava para baixar... (ja deu ate dor de cabeça)

5- sobre ativar o UPnP, como eu disse, uso ubuntu, e comecei a usar recentemente, então n faço ideia de como fazer isso aqui...

6- como o "AdHoc Server" eu tambem não achei o "Plugin AtPro" pra baixar em lugar nenhum, nem sei se precisa mesmo baixar, mas de qualquer forma, não achei...(tbm tive muita dor de cabeça procurando)...


OBS: Eu sei que isso deve ter ficado claro, mas sou bem leigo no assunto, uso emulador a algum tempo, mas nunca tentei jogar oline nem em rede com ninguem, mas recentemente comprei um psp e surgiu a vontade de jogar com ele e o emulador, pois ja ficou chato jogar so o tempo todo...
Então se alguem puder me ajudar, vou ficar extremamente agradecido, se quiser ate dou uns trocados kkkkkk (não muito, pois não sou rico, é mais um agradecimento kkk)

Vlw! FLw! Smile
Moisa
Moisa
Newbie Hunter

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Moisa Seg Jul 17, 2017 4:26 am

Moisa escreveu:1-que "ip" é esse exatamente?
é o que aparece no roteador quando vc conecta o computador a rede wifi?
se não, qual é, e onde achar? uso ubuntu...

2-os arquivos "server.txt" e "hotspot.txt" não existiam, então criei, isso interfere em algo?
o ssid do meu roteador devo substituir espaços pelo " _ "?
pois no exeplo isso n ficou claro...

3-O ou A "CFW 6.60 Pro-C2" é o que exatamente eu não entendi, vi para baixar em varios lugares mas isso não ficou muito claro tbm..

4- esse link do "AdHoc Server" não esta funcionando, ja tentei baixar em varios lugares, e em nenhum lugar o link funcionava para baixar... (ja deu ate dor de cabeça)

5- sobre ativar o UPnP, como eu disse, uso ubuntu, e comecei a usar recentemente, então n faço ideia de como fazer isso aqui...

6- como o "AdHoc Server" eu tambem não achei o "Plugin AtPro" pra baixar em lugar nenhum, nem sei se precisa mesmo baixar, mas de qualquer forma, não achei...(tbm tive muita dor de cabeça procurando)...


OBS: Eu sei que isso deve ter ficado claro, mas sou bem leigo no assunto, uso emulador a algum tempo, mas nunca tentei jogar oline nem em rede com ninguem, mas recentemente comprei um psp e surgiu a vontade de jogar com ele e o emulador, pois ja ficou chato jogar so o tempo todo...
Então se alguem puder me ajudar, vou ficar extremamente agradecido, se quiser ate dou uns trocados kkkkkk (não muito, pois não sou rico, é mais um agradecimento kkk)

Vlw! FLw! Smile

Bom... Como não houve resposta, eu continuei pesquisando e finalmente achei a resposta pra algumas das minhas duvidas... Caso alguém mais tenhas essas duvidas, vou tentar ajudar um pouco com oq ja descobri sobre os pontos citados a cima...

1- o IP é o que é gerado quando você se conecta a algum wifi ou quando você cria uma rede... Basta voce abrir os detalhes da rede que vc esta conectado e provavelmente o ip vai estar la, ou olhar pelas configurações do roteador os dispositivos conectados a rede.

2- Bom... Eu ainda não tenho certeza se criar os arquivos interfere em algo, acho que não, pois se voce não tiver o Plugin "AtPro" no psp, creio que eles não vão servir de nada, e caso vc encontre para baixar, pode ser q ele ja venha compactado junto com as pastas e arquivos necessários.
E o SSID aparentemente tem q ser escrito normalmente, sem substituir nada por nada. Como eu ainda não consegui jogar então n tenho certeza. Entao sugiro q teste das duas formas!!

3- Bom ate onde entendi, essa coisa de "CFW 6.60 Pro-C2" é o tipo de desbloqueio do psp ou algo envolvido...


4- Quanto ao "AdHoc Server" sugiro que tentem baixar pelo "4Shared", tanto pro PC quanto pro celular, mas no celular tbm tem na "Google Play", não sei se algum vai funcionar, mas pelo jeito o que eu baixei pro meu PC funciona, no momento ele exibe alguns sinais de funcionamento, mas ainda n consegui jogar, pois o jogo fica travando ou no emulador ou no psp, acho que o problema é em um dos dois...


5- Como eu disse, uso ubuntu e n sei como fazer isso quando crio uma rede, mas... por outro lado, pelo roteador é muito mais simples, pelo menos no meu roteador tinha uma opção para marcar: Ativar ou Desativar "UPnP", mas como cade roteador tem uma configuração diferente, olhe no manual dele, deve ter por la...


6- Bom... da mesma maneira que achei o AdHoc Server no "4Shared" tbm foi o AtPro... Então pode tentar baixar por ele... eu baixei e tive um bom progresso.... é so digitar na barra de pesquisa do 4Shared mesmo...
Moisa
Moisa
Newbie Hunter

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Moisa Seg Jul 17, 2017 4:35 am

Bom... agora estou com novos problemas...

1- O jogo trava no psp quando tento entrar em alguma sala para jogar em rede... e quando crio a sala pelo psp o emulador encontra mas n entra nela... No jogo Naruto shippuden ultimate ninja heroes 3 (n sei se digitei certo kkk)
No AdHoc server aparece as conexões, tanto do emulador, quanto do psp.
E no outro computador que testei, quando entro no modo multiplayer o jogo trava com o nome conectando na tela e n faz mais nada...
Moisa
Moisa
Newbie Hunter

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por João Henrique Qua Jul 18, 2018 1:41 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Olha... já fiz de tudo, atualizei tudo que tinha pra atualizar.... coloquei IP do roteador (Tanto no PPSSPP quanto no meu PSP) mas o ADhoc server não reconhece é nada... e pior no psp o jogo trava quando eu tento entrar na gathering house ='( pfv... tou desesperado aqui sem saber oque fazer ... pfv me ajudem!!!!!!
Eu tive o msm problema, resolvi editando os arquivos "Server.txt" e "Hostpost.txt", os dois arquivos devem terminar com um espaço em branco.
No meu arquivo "server.txt", também, havia mantido um outro endereço que não era o IP, também foi necessário apagar esse outro endereço e deixar apenas o IP no arquivo.
João Henrique
João Henrique
Newbie Hunter

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador Empty Re: [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos