Monster Hunter Fatalis Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Busca no fórum

Faz a pesquisa no forum inteiro pelo próprio mecanismo interno de busca.

Resultados por:


Acesso rápido



Staff Atual
Administradores
Moderadores
Blogueiros
Hunter em destaque
Hunter em Destaque

Trazendo o Hunter...
Obrigado pela colaboração bravo caçador!
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

Jogue online no ps2

+8
necron
Komod0h
talles2512
Leonardo2.0
adriano56
koreano12
Admin
Black
12 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 7:02 pm

Nesse topico ensinarei varias coisas, como: como jogar online no ps2, como tranformar o ps2 em pc instalando linux, como ligar o ps2 ao pc, para compartilhamento de arquivos e mais um monte de coisas.
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 7:26 pm

100% Online


Há pouco tempo, um leitor me enviou um e-mail perguntando se era complicado colocar um PS2 na rede mundial. Em resposta, comentei que a instalação do acessório da Sony, o Network Adapter (NA), era a coisa mais fácil do mundo, e que usando uma moeda de cinco centavos, qualquer hamster conseguiria instalá-lo. Mas a moleza acaba por aí, dependendo do ambiente de acesso à Internet que você possui ou pretende adquirir, isso pode ser um bocado complicado. Pois bem, vamos tentar ajudá-lo a se tornar um especialista em rede local. Rede local, sim senhor. Não nos contentamos em fazer um simples tutorial de como conectar o PS2 à Internet. É interessante saber como os processos funcionam, assim é possível diagnosticar melhor os problemas ou planejar melhor o tipo de conexão que você irá montar. Não são poucos os casos de conhecidos que compraram o NA, voltaram para casa babando para jogar, mas depois acabaram se deparando com muitos problemas. Antes de partir para a instalação e configuração do NA, vamos rever alguns conceitos e termos mais complicados.

COMO FUNCIONA O ACESSO

Para todo acesso à Internet, é necessário ter um link de conexão e protocolos de comunicação. O link pode ser feito de duas maneiras: com uma conexão discada ou através de um provedor de banda larga (nisso estou incluindo ADSL/cable/LP/fibra/etc). Isso vale tanto para um computador como para o NA, uma vez que ele nada mais é do que um cartão com três interfaces, um modem de 56Kbps, uma placa de rede 10/100 (dependendo do NA) é uma controladora de HD. Depois que o link for feito entram em cena os protocolos de comunicação, que são conjuntos de regras utilizadas para que todos falem a mesma língua.
Imagine duas pessoas, uma no Brasil e outra na Rússia. Ambas se encontram, mas nenhuma fala o idioma da outra. Se ambas falarem inglês, já podem se falar sem problemas. O mesmo acontece com os protocolos de rede. O TCP/IP tornou-se padrão mundial tanto para redes locais como para Internet, e é ele que o PS2 irá utilizar para jogos Online. O TCP/IP também pode ter outros protocolos rodando sob sua supervisão como se fossem dialetos do mesmo idioma, como o FTP, o http (web), o voip (voz sobre IP, bastante utilizado nos jogos de PS2) e o SMB (utilizado pelo Windows e Linux para compartilhamento de recursos).

TCP/IP

Vamos explicar rapidamente o que é a identificação e roteamento desse protocolo, que é o conceito mais importante nesse tipo de rede – e onde a maioria dos problemas ocorrem. Voltemos ao exemplo dos dois camaradas acima: digamos que o brasileiro se chama João e o russo, Boris. Se o João quer conversar com o Boris, o que ele vai usar? O telefone, é claro. De maneira muito semelhante, o seu micro irá “conversar” com um outro conectado à Internet. Da mesma forma que o João precisa saber o número do telefone do Boris, um micro precisa saber o número de identificação (IP) do outro micro.
Quando o João liga pra o Boris, ele conta com o telefone. Do mesmo modo, o computador conta com um roteador chamado Gatway para alcançar outro micro fora do mesmo espaço físico. Em contrapartida, se estiverem no mesmo espaço físico, o João não precisa do telefone para conversar com o Bóris, assim como o micro não precisa do Gateway. Deu para confundir? Vamos explicar:
Cada computador conectado a uma rede TCP/IP precisa da configuração de quatro itens básicos:
• IP: identificação da estação (o “João”).
• Máscara: é o que indica se o outro micro está no mesmo espaço físico ou não (rede local).
• Gateway: o acesso fora da rede local (telefone).
• DNS: servidor que vai “encontrar” e “traduzir” a URL em endereço IP.

IP

É formado por quatro grupos de números que vão de 0 a 255, separados por pontos (exemplo: 200.210.2.10). O IP serve como identificação da estação (micro, PS2, Xbox ou GC). O endereço de IP pode ser fornecido de duas maneiras: fixo, na qual temos que entrar nas configurações do TCP/IP e cadastrar manualmente (IP / máscara / Gateway / DNS), ou o automático (ou DHCP ou dinâmico), em que há um servidor que distribui as configurações de IP assim que a estação entrar no ar.
Há uma classe especial de IPs que é particularmente interessante: são os IPs que começam com 192 ou 10, destinados às redes locais e que não são tratados pelos roteadores na Internet. A maioria dos acessos compartilhados possuem o endereço 192. 168.0.1 para a estação que irá centralizar o fluxo da Internet. Se esses endereços são “transparentes”: a rede irá enxergar somente o número IP da palaca que acessa a Internet, independente de quantas estações estiverem por trás dela.

Máscara

A máscara é utilizada para verificar se o IP que se quer alcançar está na mesma rede (espaço físico) ou não. Se por acaso a máscara apontar que i IP de destino está na mesma rede (espaço físico), o micro não irá consultar o Gateway e tentará uma conexão direta. Caso contrário, o micro sempre vai repassar suas requisições ao Gateway, que irá se virar para achar a outra estação. Há uma documentação bem extensa sobre esse item, pois existem configurações de sub-redes e super-redes, como não convém entrar muito em detalhes, vamos a um exemplo simples para entender como funciona:
Citação:
Estação 1(micro)
IP: 192.168.000.010
Mask: 255.255.255.000
Gateway: 192.168.000.01

Roteador
IP: 192.168.000.001
Mask: 255.255.255.000

Estação 2 (PS2)
IP: 192.168.000.020
Mask: 255.255.255.000
Gateway: 192.168.000.01

Estação 3
IP: 200.245.100.010


Note que a máscara tem o mesmo formato do endereço IP. De uma maneira bem simplificada, nos grupos em que a máscara tem o valor “255”, os valores correspondentes no endereço IP precisam ser iguais para serem considerados da mesma redá. Quando um grupo da máscara tem o valor “0”, pode se ter uma variação de 1 a 254 para se considerado da mesma rede (os valores 0 e 255 são reservados). Olhando no exemplo anterior, podemos ver que as estações 1 e 2 começam com 192.168.0 e a máscara é 255 para todos esses grupos. Isso quer dizer que todas as máquinas que tiverem um IP começado com 192.168.0 serão considerados da mesma rede e, portanto, não terão que perguntar ao Gateway a localização das estações da mesma rede: a conexão é feita diretamente. Em contrapartida, se o endereço começar com 192.168.1, não será considerado da mesma rede. No grupo final, em que a máscara é “0”, é possível ter 253 endereços e ainda assim ser considerado da mesma rede (de 192.168.0.1 até 192.168.0.254). Caso a estação 1 queira conversar com a estação 3, percebe-se que o IP em que a máscara é 255 é totalmente diferente. O que acontece é que a estação 1 se utiliza do Gateway, que faz um roteamento até a estação 3. tudo que se passa depois do Gateway (milhares de links, roteados e backbones) é transparente para a estação 1, já que tudo o que ele precisa será repassado pelo Gateway.
Já deu para perceber que essa configuração é muito importante, pois toda a vez que você tenta efetuar uma conexão, a checagem da rede é feita. Se ela estiver errada, podem ocorrer alguns problemas estranhos.

DEFAULT GATEWAY

Essa é outra configuração importantíssima, pois toda comunicação que não for “local” irá necessariamente passar por ele. No caso da banda larga, ele é o modem do seu provedor (Speedy, Ajato, Velox, Giro, entre outros).

DNS
Outra configuração igualmente importante, o DNS se refere ao endereço IP de um servidor, que irá traduzir e achar o IP de qualquer URL que você quiser. Por exemplo, você sabe qual é o endereço IP do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Nem precisa, porque assim que você digitar o URL no navegador, a primeira coisa que o seu micro fará é perguntar ao servidor DNS quem ele é. Assim que o servidor receber essa requisição, ele fará uma extensa pesquisa e consultará outros servidores DNS da Internet, para só então retornar com o endereço 66.35.205.121. A partir daí, sua estação tentará uma conexão direta com esses números. Duvida? Então, experimente escrever o endereço acima no browser, no lugar do endereço do site.
Hoje em dia (pelo menos para provedores que atendem o consumidor final), a distribuição de IP é sempre via DHCP (automática) para prevenir eventuais erros de configuração. Mas esses podem não ser os mesmos a cada vez que você se conecta. Os IPs são reservados a clientes corporativos, já que muitas vezes esses são os IPs de servidores que hospedam o site da empresa. Imagina? Se errarmos a configuração do DNS, a estação nunca irá encontrar o endereço da URL. Conseqüentemente, ela jamais irá abrir a tal página. Se o erro for no Default Gateway, a estação nunca irá encontrar o servidor DNS. Agora, se o erro for na máscara, a estação não encontrará nem o Gateway. Se o IP estiver errado também danou tudo de uma vez!

OUTRA COISA INTERESSANTE A SABER

Voltando ao exemplo do João e do Boris, vimos que os endereços IPs são equivalentes aos números de telefones. Mas como ter certeza de que o João realmente está falando com o Boris? Depois que a ligação é completada, eles se identificam mutuamente. Mas no caso da comunicação em rede, temos uma identificação chamada “Mac Addres”,que é uma numeração gravada na placa de rede. Teoricamente, é a única utilizada para identificação física da estação.

ENTRANDO NO JOGO: MODO DISCADO

O acesso discado, feito através de um modem, ocorre de maneira semelhante à rede local. Quando a discagem é feita e a conexão efetuada, os protocolos do TCP entram em ação e fornecem toda a configuração necessária para a navegação (IP, máscara, Gateway, DNS). A diferença é que o endereço do Gateway é o mesmo IP da máquina, já que os dados vão entrar e sair pela mesma interface. Atualmente, são poucos os provedores que voe pode configurar para um acesso discado via PS2 (pelo menos em São Paulo), pois geralmente não há apenas um número de acesso, e a conexão por meio de discadores próprios é cada vez mais obrigatória.
Uma coisa é certa: você pode até tentar jogar com a conexão discada, mas a maioria dos jogos precisa de conexão em banda larga para uma boa perfomance. É interessante tentar jogar com conexão discada uma vez ou outra, por curiosidade, mas, no geral, não é muito recomendável.

ENTRANDO NO JOGO: BANDA LARGA

O acesso por banda larga é o que mais nos interessa. Há várias soluções que você pode adotar para conectar o PS2 á rede. Algumas delas vão depender das limitações impostas pelo provedor do serviço. Como a maioria dos provedores optaram por modems que possuem uma saída de rede (que pode ser uma placa de 10/100Mbits), as soluções de conexão estão relacionadas à configuração de redes locais. Vamos comentar algumas delas, através do tipo de solução.

CONEXÃO DIRETA

O que pode ser mais fácil? Simplesmente tirar o cabo de rede do micro e esperar atrás do PS2? Só que muitos usuários não terão a sorte de plugar e sair navegando. Não é culpa do PS2, mas das limitações dos provedores. Um exemplo comum são os serviços de conexão que precisam de um “discador” (fornecido pelo provedor de conteúdo), ou então aqueles que abrem uma janela de login para iniciar o acesso. Muitas conexões do Speedy (Telefônica) são assim, mas não dá para generalizar, já que muita gente conseguiu fazer a conexão direta e sair navegando. Outro provedor que permite utilizar conexão direta é o Virtua (fornecida pela Net), mas com esse, é preciso tomar um certo cuidado. Além do provedor distribuir o IP via DHCP (dinâmico), é feita uma armação com o Mac Address da placa de rede após o IP ter sido fornecido. Se o cabo for desconectado nessa hora e plugado no PS2, a conexão simplesmente não vai funcionar, porque o Virtua ainda estará diferente. Nesse caso, antes de desconectar o cabo do micro, é necessário liberar o IP da placa. Isso abrindo uma tela de prompt do DOS e executando o seguinte comando: . No windows 98, é só clicar em “Iniciar” / Executar”, digitar , clicar em “Mais Detalhes” na janela que aparecer, selecionar a placa de rede e, por fim, clicar em “Liberar”.
Já com o provedor Ajato (via cabo), não é possível conectar o PS2 diretamente porque a amarração com o Mac Adress é feita desde a instalação do serviço. Quer dizer, o provedor só dará um IP para a placa de rede que tiver aquele mesmo Mac Address. Se por acaso a placa de rede do micro for trocada, um novo cadastro deverá ser feito no provedor.

Prós: conexão fácil, barata e sem muitas complicações (se o provedor permitir).
Contras: não é possível utilizar o micro junto com o PS2. É um ou outro.

CONEXÃO COMPARTILHADA

Talvez seja a solução mais recomendada, mesmo para aqueles que podem fazer a conexão direta. Certamente, sairá mais caro e dará mais trabalho para configurar. Em compensação, você terá mais segurança e flexibilidade. Compartilhar uma conexão consiste em eleger uma estação que irá concentrar todo o fluxo de dados das demais estações de uma rede local, conforme podemos visualizar na figura abaixo.
Em sistemas operacionais antigos, era necessário adquirir softwares de Proxy, que além de compartilhamento, ofereciam uma série de controles e logs que interessavam a empresas (como páginas visitadas por funcionários, bloqueio de páginas, etc). A partir do Windows 98 Second Edition, o recurso de compartilhamento passou a ser nativo do sistema operacional, e todos funcionam de uma maneira bem estável.
Citação:
Estação Compartilhada
IP: 192.168.000.001
Mask: 255.255.255.000
Gateway: 192.168.000.001

HUB
Estação 2 (PS2)
IP: 192.168.000.010
Mask: 255.255.255.000
Gateway: 192.168.000.001
Modem DSL / Calbe / IP
Ligado a uma placa de rede a parte, fornecendo outro IP ao micro.

Estações 3 (micro)
IP: 192.168.000.011
Mask: 255.255.255.000
Gateway: 192.168.000.001

INTERNET



Note que a estação que está compartilhando a conexão no desenho tem duas placas de rede: uma conectada ao modem DSL/Cable, e a outra, à rede local. Nessa configuração, é possível não apenas ter o acesso à Internet com duas ou mais estações, como também ativar recursos de compartilhamento de impressoras e arquivos. Se não houve outros micros, você pode descartar o hub (que pode ser classificado como um extensor de conexões) e conectar a segunda placa de rede diretamente ao PS2. Nesse caso, você terá que fazer (ou comprar) um cabo crossover (que substitui o hub) de rede. Mas se você possui mais de um micro (ou PS2), um hub poupa muito trabalho.
Se não quiser utilizar nenhuma estação para esse serviço, já que, uma vez configurada, essa estação precisa estar sempre ligada para que as outras estações consigam acessar a Internet, você ainda tem a opção de adquirir um hub especial com Gateway incorporado, que fará exatamente a mesma coisa que uma estação configurada. O custo de um hub desses varia em torno de R$ 500,00, com quatro portas.
Um dado interessante sobre esse tipo de configuração é que você pode compartilhar até mesmo uma conexão discada. O PS2 nem irá notar a diferença, já que estará ligado ao cabo de rede. É claro que a velocidade não será “aquela velocidade”, mas pode servir de quebra-galho, vez ou outra.

Prós: mais segurança e maior flexibilidade.
Contra: é mais difícil de configurar.

MÃO NA MASSA

Depois dessa “pequena” introdução, está na hora de você aprender a instalar e configurar o Network Adapter no seu PS2. prepare-se!

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR

1 PlayStation 2
1 Netwok Adater
2 placas de rede (em caso de compartilhamento. Se o micro já tiver uma, então só é preciso outra)*
1 hub 10/100Mbits (ou cabo crossover)*
1 cabo de redes cat5 para cada estação conectada ao hub*
1 Memory Card (após a configuração, o NA a grava no Memory Card)

*Esses itens podem ser encontrados em lojas de informática.



A INSTALAÇÃO DO NA

A instalação do NA é muito fácil siga o seguinte roteiro:

1. Retire a tampa da Expansion Bay. Não tenha medo. É só puxar, que ele sai.



2. Conecte o NA, conforme mostra a figura.



3. Certifique-se de que o NA está bem conectado e aperte os dois parafusos de fixação.



4. Prontinho! Taí um NA saindo do forno e instalado. Agora, é só conectar o cabo de rede ao modem, micro ou hub, de acordo com o tipo de configuração de acesso que você tiver.



CONFIGURANDO A REDE

Quem prefere (e pode) fazer uma conexão direta do PlayStation 2 no modem de banda larga, vá para o tópico de configuração do NA.
No caso do acesso compartilhado, é necessário configurar o sistema operacional para que ele funcione como um Proxy e centralize todo o fluxo que vai para a Internet. Já que a conexão direta é, basicamente, a configuração do NA, veremos isso com mais detalhes daqui para frente. Para a configuração da rede, devemos verificar os requisitos de hardware e a configuração de sistema operacional.

HARDWARE DO MICRO

Como foi dito antes, o micro vai precisar de duas placas de rede para ser configurado: uma conectada diretamente ao modem do provedor de serviço e outra, conectada à rede local, que pode ser o PS2 via cabo crossover ou mais estações com um hub. As instruções a seguir partirão do pressuposto que voe já possui duas placas de rede instaladas em seu micro e está acessando a Internet normalmente.

CONFIGURANDO O SISTEMA OPERACIONAL

Você pode utilizar o compartilhamento de Internet que está disponível do Windows a partir do Windows 98 Second Edition. Você deverá instalar um componente chamado ICS (Internet Connection Sharing). Se usar o Win2000 ou o XP, a configuração é feita diretamente na conexão de rede.
Essas configurações não valem apenas para o PS2, mas também para o Xbox, GameCube ou para uma rede de uma pequena empresa. Veja agora como configurar.

Windows XP

1. Certifique-se de que as duas placas já estão instaladas e devidamente conectadas. Neste estágio da configuração, pelo menos a placa que se conecta à Internet tem que estar operacional. De preferência, navegue antes de começar a configurar para ter certeza de que está tudo funcionando bem.

2. Abra “Painel de controle” e selecione “Conexões de rede”.


3. No menu á esquerda, selecione “Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa”.



4. Ao selecionar, um assistente de configuração será iniciado. Clique em “Avança” na primeira tela.



5. Aparecerá uma tela com um lembrete de que todas as placas devem estar instaladas, conectadas e o acesso à Internet tem que estar operacional. Clique em “Avançar”.

6. Nesta tela, você deve informar ao assistente que o computador se conecta diretamente à Internet e outros computadores acessarão por meio desse. Clique na primeira opção e clique em “Avnaçar”.



7. Normalmente, o Windows já vai detectar qual conexão está ligada à Internet. Se ele não achar, selecione a placa que está conectada ao modem banda larga e clique em “Avançar”.



8. Nesta tela, você deverá inserir o nome do computador e uma descrição – as configurações da instalação do XP podem ser sobrepostas. Após inserir, clique em “Avançar”.



9. Na próxima tela, é dado o nome do grupo da rede. Se você já possui uma rede, convém deixar o nome atual. Após inserir o nome, clique em “Avançar”.



10. Uma tela de resumo das configurações aparecerá em seguida. Verifique se tudo está certo. Se estiver, clique em “Avançar”. Caso contrário, volte e acerte.

11. Dependendo da velocidade de sua rede, você pode ver esta tela por alguns minutos... aguarde.



12. Está quase lá. Nesta tela, selecione “Concluir” e, depois, “Avançar”.



13. Pronto, sua rede está configura. Clique em “Concluir”.

14. Para verificar se a configuração teve efeito, abra uma janela DOS (Prompt de comando) e digite IPCONFIG . Verifique se, na placa está conectada ao modem, aparece um IP designado pelo provedor. Veja também se o endereço 192.168.0.1 foi automaticamente configurado para a segunda placa.


CONFIGURANDO O NA

Depois de todo esse trabalho, chegou a hora de configurar o seu PlayStation 2. Não se preocupe, é mais simples do que parece.
A configuração, tanto para quem vai fazer o acesso compartilhado quanto para quem vai conectar o PS2 direto ao modem é praticamente a mesma. A única mudança será na configuração manual. Para a explicação a seguir, utilizamos o CD de configuração versão 2.0, que faz uma verificação do DNAS durante a configuração. Antes de começar, certifique-se de que o mod-chip está desligado (saiba como na SDP #06), pelo menos para quem tem a versão 2.0 do Startup Disc. Esse problema não existe nas primeiras versões. Não se esqueça de conectar a Memory Card, para gravar as configurações de conexão.

Configuração automática

1. Logo que o Startup Disc carregar, esta é a tela principal. É nela que se deve selecionar o ISP Stup (Internet Service Provider).



2. As duas primeiras opções se referem aos serviços de provedor de Internet. A primeira é para quem quer assinar um provedor, a segunda serve para quem já possui uma conta. Já que ela se refere a provedores americanos, não serve para nós. Selecione a terceira opção.



3. Aqui, você seleciona entre os dois modos de configuração de IP: automático (caso a rede ou provedor tenha IP dinâmico) e Advanced (manual), para o caso de IP fixo. Nesta primeira etapa, vamos configurar tudo no automático. Selecione “Automatic Configuration”.



4. Pronto, já está configurado. Agora, o assistente precisa testar a conexão, para verificar se está tudo certo. Selecione “Test Settings”.



5. Alerta! Alerta” Mod-chip detectado. Santo esquecimento, Batman... Desligue o seu mod-chip e refaça todos os passos até aqui. Não sabe como? Leia mais sobre isso na SDP #06!



6. Agora sim, o assistente de configuração conseguiu testar a conexão com sucesso. Clique em “Continue”.



7. Usando a alavanca analógica para navegar no PAD e os botões correspondentes no controle, insira um nome para conexão. Assim que o fizer, use as setas e selecione “Save”.



8. Prontinho, você está pronto para cair na rede! Divirta-se!



Configuração manual (avançada)

Este tipo de configuração é para quem possui o IP fixo ou está em uma rede compartilhada e quer que o PS2 mantenha um IP que não vai se alterar.

1. Siga os dois primeiros passos da configuração automática. Nesta tela, selecione “Advanced Setup”.



2. Você será obrigado a entrar manualmente co as configurações de IP. Selecione “Set Manual IP”.



3. Caso esteja conectado o NA direto ao modem, preencha os campos de acordo com os dados fornecidos pelo seu provedor. Lembra-se das explicações que demos antes? IP address = endereço IP, Netmask = máscara e Default Router = Default Gateway. Caso esteja utilizando o compartilhamento, utilize os dados do exemplo. Você pode definir qualquer IP válido para a rede local, de 192.168.0.2 a 192.168.0.254. Selecione “Continue” assim que acabar.



4. Nesta tela, devemos informar ao NA quem são os servidores DNS. No caso de conexão direta ao modem, preencha tanto o endereço primário quanto o secundário (que serve de segurança, caso um deles saia do ar). No caso de compartilhamento, utilize o valor da figura mesmo. Selecione “Continue” assim que acabar.



5. Pronto, está configurado. Selecione “Test Strings” para executar o teste de conexão. Caso acuse algum erro que não seja 402 (console modificado), volte e verifique as configurações e conexões.



6. Se esta tela aparecer, suas configurações deram certo. Selecione “Continue” para passar para a tela de gravação.



7. Preencha o campo com o nome da conexão, como foi feito no modo automático, selecione “Save”.



8. Parabéns! Está pronta mais uma configuração!



9. De volta ao menu principal, há algumas ferramentas que podem ser interessadas para o diagnóstico de alguns problemas, selecione “Advanced”.



10. Nesta tela, selecione a opção “Network Tools”.



11. Aqui rolam alguns testes que podem ser úteis. Os dois primeiros são testes físicos do NA. O Speed Test mede a velocidade de conexão, o Ping verifica se a rede está ok, enviando pacotes para uma estação qualquer e medindo o tempo de retorno, enquanto o Traceroute tenta traçar a rota utilizada entre você e o site que quer alcançar. A última opção serve para verificar o IP a partir da URL.


FINALMENTE!

Se você teve paciência de ler ou testar tudo o que dissemos até agora, está apto a se divertir com seu PS2 e até mesmo ganhar um dinheirinho configurando pequenas redes para o acesso à Internet. Esse conhecimento pode ser utilizado não só para o PS2, como também para o Xbox, o GC ou redes de pequeno porte. SDP também é cultura!

PARA FINALIZAR

Como deu para notar, colocar o PS2 Online pode ser uma tarefa bem complicada, dependendo do ambiente que você possuir e o tipo de acesso que voe queira fazer. Eu recomendamo o acesso compartilhado, pois é muito comum, hoje em dia, encontrar mais de um computador nas residências. O custo de se montar uma pequena rede em casa caiu bastante,e os benefícios são muitos. Com o sucesso de SOCOM, Need for Speed: Underground e, agora, Final Fantasy XI, muitos vão querer experimentar a sensação de jogar em rede. Quando isso acontecer, reserve um bom tempo, porque as horas voam quando se está Online. Boa jogatina! Qualquer dúvida, escreva no fórum
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Admin Dom Out 09, 2011 7:29 pm

Seria muito interessante se você dividisse o topico por categorias tipo 1.0.0, 1.0.1 etc.
E colocasse imagens.
mas assim ta otimo ja
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens : 3769

http://www.monsterhunterbrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 7:51 pm

Linux Blackrhino, esse é muito interessante vcs podem baixar aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
grave a imagem com seu programa prefirido (para gravar coisas para o ps2 eu sempre uso o imgburn e nunca me descepcionou)
feito isso siga esses passos nesse video (acho que assim e bem melhor do que escrever)


Última edição por Black_Avassalador em Ter Out 11, 2011 10:59 pm, editado 1 vez(es)
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 7:52 pm

Admin escreveu:Seria muito interessante se você dividisse o topico por categorias tipo 1.0.0, 1.0.1 etc.
E colocasse imagens.
mas assim ta otimo ja
Pior que tentei colocar imagens naquele e nao consegui, mas tudo bem a partir de agora vou colocar videos quando possivel
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 8:03 pm

Pessoal para jogar qualquer jogo pirata online vc deve quebrar a dnas dele antes de gravar veja o video , agora Aqui a lista das dnas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pessoal a dnas do monster hunter 2 é a mesma do 1
o admin disse que o servidor do mh 2 ja fechou mais se vcs forem teimosos podem fazer o seguinte mudem a localizaçao do ps2 no mod chipe de brasil para japao quebrem a dnas do mh e se descepcionem (ou nao) precisam intender que eu nao fiz nada disso ainda pois nao tenho dvd para gravar mh mais eu acredito que esta fechado mesmo o servidor, mais se algum de vcs conseguirem sera um milagre e todos vao pular de alegria What a Face


Última edição por Black_Avassalador em Ter Out 11, 2011 10:58 pm, editado 1 vez(es)
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 8:06 pm

pessoal o ps2 slim ja tem na (network adapter) embutido, mais o ps2 fat é muito melhor que o slim pois ele tem hd sata (os jogos rodam muuuuuito mais rapidos pelo hd e com muito mais frames por segundo mesmo no god of war os frames dificilmente saem de 60) pena que nao tenho o fat :pale:
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 8:11 pm

pessoal por favor nao esqueçam do ulaunch elf e dos tutoriais que estao no outro topico como por exemplo jogos em hd, cara veja gta san andres que tem graficos nojentos, normalmente, veja agora em full hd [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
impressionante né...
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 8:12 pm

Admin tem como mover aqueles tutoriais que estao no outro topico pra cá?
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 8:18 pm

tambem tem como compartilhar arquivos do ps2 com o pc, via ps2client for LaunchELF rev8, mas eu nunca usei este entao nao posso diser mais nada a respeito, mas acredito que basta executar ele no ps2 e no pc para compartilhar os arquivos. consegue ele aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 8:21 pm

pessoal o open loader patcheia as dnas direto na iso do jogo, nao precisa fazer nada disso se vc tem um pendrive e nao quer gastar uma iso (mas por dvd e muito mais rapido) pena que meu pen estragou....
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 8:22 pm

emuladores...
veja aqui todos os emuladores para ps2 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 8:25 pm

para vcs que estao curiosos sobre o linux do ps2 veja esse video
[youtube] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Black_Avassalador em Dom Out 30, 2011 11:35 pm, editado 2 vez(es)
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 8:33 pm

duvidas...
se vcs tem duvidas quanto aos tutoriais no outro topico podem postar aqui também.
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por koreano12 Dom Out 09, 2011 8:53 pm

pow faz mu video encinado como joga mh 2 oline e coloca no you tube
koreano12
koreano12
Hunter Rank 6

Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 9:07 pm

koreano12 escreveu:pow faz mu video encinado como joga mh 2 oline e coloca no you tube
Cara como eu ja disse nao tenho certeza se ainda da pra jogar online mh 2, é tipo 80% de chance de nao der, todos os jogos do ps2 pra joga online e do mesmo jeito, eu nao tentei mh 2 ainda pq to sem recursos cara, eu chutei o fio do meu ps2 e ele caiu e meu cabo crossfire e meu pen estragou. agora vou comprar outro só semana que vem.


Última edição por Black_Avassalador em Seg Out 10, 2011 4:27 pm, editado 1 vez(es)
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por adriano56 Dom Out 09, 2011 9:20 pm

"se alguem consiguir fazer esta fodisse suprema sera filho de chuck norris"
E sera 2012 lol!
MAs se algume consiguir aew eu tento
adriano56
adriano56
Hunter Rank 2

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 9:27 pm

Alguem ja conseguiu fazer alguma coisa ae? seja carregar jogos por usb, entrar na net ou usar o ulaunchelf? Question
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Dom Out 09, 2011 10:15 pm

adriano56 escreveu:"se alguem consiguir fazer esta fodisse suprema sera filho de chuck norris"
E sera 2012 lol!
MAs se algume consiguir aew eu tento
Nao e dificil cara, basta colocar o cabo da internet atras do ps2 e no pc (que tem que ter duas placas de rede uma vai pra internet pc a otra pc para ps2) e configurar a net no painel de controle do pc, e no ps2 pelo cd de internet (que vem junto com o ps2), enfim super facil só que isso e um resumo no outro tutorial ta completo.
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Leonardo2.0 Seg Out 10, 2011 12:02 pm

owespertaoolinkta off
Leonardo2.0
Leonardo2.0
Hunter Rank 8

Mensagens : 906

https://www.facebook.com/pages/Todo-Cruzeirense-se-encontra-aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por adriano56 Seg Out 10, 2011 2:39 pm

o que é placa de rede Question
adriano56
adriano56
Hunter Rank 2

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Seg Out 10, 2011 4:03 pm

adriano56 escreveu:o que é placa de rede Question
E onde vc liga o cabo da net atraz do seu pc, ele tem que ter duas entradas pra net, ou seja, duas placas de rede.
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Seg Out 10, 2011 4:25 pm

MEGAPACK BR 9

Este é para quem tem um ps2 fat (tijolão) e um hdd, é a melhor alternativa, megapack br como o propio nome já diz, é um mega pacote de programas para o ps2 aqui vai o link com o tutorial e download: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 👅
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Black Seg Out 10, 2011 4:31 pm

Alguem conseguiu fazer qualquer coisa ae?? confused
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Admin Seg Out 10, 2011 5:12 pm

bem eu nem tentei pq nao tenho 2 placas de rede.
mas eu ja sabia faz tempo mecher no Ulaunchelf
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens : 3769

http://www.monsterhunterbrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogue online no ps2 Empty Re: Jogue online no ps2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos