Monster Hunter Fatalis Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Busca no fórum

Faz a pesquisa no forum inteiro pelo próprio mecanismo interno de busca.

Resultados por:


Acesso rápido



Staff Atual
Administradores
Moderadores
Blogueiros
Hunter em destaque
Hunter em Destaque

Trazendo o Hunter...
Obrigado pela colaboração bravo caçador!
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

5 participantes

Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Seg maio 19, 2014 12:50 pm

Pessoal, este é meu primeiro post aqui... se postei no lugar errado, desculpa :/

Então, estava fuçando ai pela internets... e achei um tutorial de como jogar online pelo PSP usando o plugin do ColdBird.

Até ai de boa, consigo jogar na maior, sem precisar conectar via usb o PSP e tal (e ainda funciona com vários outros jogos). E sim, funciona com todos jogos da franquina Monster Hunter Very Happy

Vi que ele se conecta em um servidor chamado "coldbird.uk.to"... ai tive a curiosidade de colocar ele no PPSSPP. Funcionou de boa também Very Happy e até consegui jogar normalmente e ver o pessoal.

Só achei dois probleminhas que foram:
-Se um estiver conectado no servidor, não posso conectar outro aparelho (por exemplo, não posso conectar o PSP se o emulador estiver já conectado)

-Somente jogos da mesma região se conectam (US-US, por exemplo).

Ai eu queria a ajuda de vocês... Será que o pessoal ai se interessa em fazer o teste para ver se será possível jogar PSP x Emulador? 
(O que acho que dará certo, pois eu tentei jogar PSPxEmulador localmente seguindo esse TUTORIAL e consegui  Very Happy )
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por NoFear Seg maio 19, 2014 5:36 pm

Gostei de saber disso, alguns que jogam pelo PSP nao tem um pc que roda o emulador, daí estão fadados a jogar com quem tem PSP apenas. Vou procurar saber e posto algo mais relevante assim que me interar a respeito.
NoFear
NoFear
Hunter Rank 7

Mensagens : 897

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Seg maio 19, 2014 6:27 pm

Se quiser testar cara... eu tenho o PSP e emulador aqui Very Happy

o unico teste que realmente faltou pra mim foi esse de PSP x Emulador pelo servidor do cara.... pra ver se realmente funciona :/

se funcionar.. já é um grande passo para "criar um servidor" de Monster Hunter Very Happy
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por NoFear Seg maio 19, 2014 11:20 pm

Nao vejo como criaria um servidor MH, mas se quiser testar, vamos la, eu so tenho emulador.
NoFear
NoFear
Hunter Rank 7

Mensagens : 897

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Ter maio 20, 2014 7:24 am

NoFear escreveu:Nao vejo como criaria um servidor MH, mas se quiser testar, vamos la, eu so tenho emulador.


Então... sobre criar o servidor... seria basicamente assim:
- O mesmo "AdhocSever.exe" que se usa para jogar pelo emulador, aceita conexão do PSP também Very Happy (tanto que você precisa dele para jogar PSP x Emulador localmente)
- Não seria de Monster Hunter... seria um servidor de AdHoc. Se quiser jogar, por exemplo, Tekken 6, você vai poder.
- Ele só funcionaria com o Emulador e com o PSP, se tiver esse plugin que citei acima (acredito eu).
- Basta executar o "
AdhocSever.exe" em um PC com IP fixo e que seja público na internet. Ai é só tanto o PSP quanto o emulador conectar. (Eu tinha a um tempo atrás um servidor Cloud junto ao UOLHost, mas acabei cancelando :/)

Acho que as 2 únicas coisas ruins, acredito eu, seriam:
- O PC sempre terá que pegar a quest.

- Não tem como saber se quem está do outro lado, está no PSP ou Emulador :/

Bem... assim que você puder então, me fala, que ai testamos Very Happy
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Qua maio 21, 2014 4:47 pm

Para mostrar que da para jogar PSP contra Emulador Very Happy

Essa foto foi da vez que testei localmente... só não testei Online mesmo :/
(Peguei um sabe qualquer da net só pra poder testar... o meu é o HR1 ali ;-; )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por NoFear Sex Jun 06, 2014 12:26 pm

Zenaro, andei meio ocupado esses dias e vou estar até domingo, dia de um vestibular q vou prestar, mas enfim, to pretendendo testar segunda agora, dia 09/06, topa ? vai ter q sar a noite, la pelas 22:00h, da certo ?
NoFear
NoFear
Hunter Rank 7

Mensagens : 897

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Sáb Jun 07, 2014 3:45 pm

Cara... eu cheguei a conseguir testar aqui... mas infelizmente não consegui :/

Eles conectam e tudo mais... mas o PSP não enxerga o emulador... e vice-versa. Para funcionar, o AdhocServer e os dispositivos devem estar na mesma rede.

Até tenho o código-fonte do AdHocServer aqui. Talvez de para editar ele, para funcionar na internet.
Ou fazer algum procedimento no servidor... para que os IPs sejam tratados como IPs locais.

Estou até pesquisando formas na internet de como fazer essa segunda coisa que falei hehehe
Ainda nem mexi no código do programa :/

Mas valeu pelo interesse NoFear Very Happy
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por shirohige Sáb Jun 07, 2014 8:00 pm

Um hamachi não resolveria esse problema de ips locais?
shirohige
shirohige
Village Hunter (HR 0)

Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Sáb Jun 07, 2014 10:08 pm

shirohige escreveu:Um hamachi não resolveria esse problema de ips locais?

Nope... a não ser que você consiga instalar um Hamachi no PSP :p

O negócio não é criar só para emuladores..
mas poder PSP e emulador jogarem juntos...

Pois em rede local, é possível
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por shirohige Seg Jun 09, 2014 10:18 am

Joguei esse final de semana com 4 players o dia inteiro sem problemas via evolve, importei meu save do psp pro emulador e fui feliz =)

Acho que dá pra ser feliz assim, jogando no psp e no emulador com o mesmo save.
shirohige
shirohige
Village Hunter (HR 0)

Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Seg Jun 09, 2014 10:32 am

shirohige escreveu:Joguei esse final de semana com 4 players o dia inteiro sem problemas via evolve, importei meu save do psp pro emulador e fui feliz =)

Acho que dá pra ser feliz assim, jogando no psp e no emulador com o mesmo save.

aaah sim.... isso ae de boa... eu sei que da..

mas o que eu quero tentar mesmo... um dia... é fazer PSP e emulador jogarem juntos. E não separados, como é hoje... onde PSP só joga contra PSP e Emulador só contra Emulador.

eu sei que localmente é possível (não testei ainda usando evolve ou hamachi)...

Nem todos tem um PSP... ou um PC para rodar legal o Emulador.. (e também tem a preferência de "não gosto do emulador" ou "não gosto do PSP, só do emulador")
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por NoFear Seg Jun 09, 2014 11:46 am

Atualmente a melhor opção é jogar pelo emulador mesmo, vc joga em tela cheia, com um grafico melhor e online, é só vc comprar um joystick USB que fica melhor q PSP Smile
NoFear
NoFear
Hunter Rank 7

Mensagens : 897

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Seg Jun 09, 2014 12:03 pm

NoFear escreveu:Atualmente a melhor opção é jogar pelo emulador mesmo, vc joga em tela cheia, com um grafico melhor e online, é só vc comprar um joystick USB que fica melhor q PSP Smile

aah sim sim.. mas nem todos tem um pc bom pra jogar no emulador (tipo eu que é cheio dos lag :v)

mas nem sempre vc ta com seu pc perto :p
(além do mais... se funcionar PSPxEmulador... quem roda pelo celular tb vai poder jogar Very Happy)
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por shirohige Seg Jun 09, 2014 4:11 pm

Será que tem como apontar o emulador pro servidor do coldbird?
Pois eu consegui entrar no guild hall online nele pelo psp...
shirohige
shirohige
Village Hunter (HR 0)

Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Seg Jun 09, 2014 4:23 pm

shirohige escreveu:Será que tem como apontar o emulador pro servidor do coldbird?
Pois eu consegui entrar no guild hall online nele pelo psp...
te tem... mas eu não consegui ver o povo do PSP... nem de outro emulador :/
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por NetSphereEngineer Seg Nov 24, 2014 1:44 am

zenaro147 escreveu:te tem... mas eu não consegui ver o povo do PSP... nem de outro emulador :/

Vc testou usando a msm net/roteador? Acho q só pode um PSP/emulador por conexão! Eu tentei a msm coisa e deu esse problema sendo q via LAN pega normal.

Acho q como é online o server do Coldbird só permite um aparelho por conexão mas se por exemplo vc usar o emulador ai da sua casa e eu o meu PSP ak deve pegar normal né? Já testou nesse caso?
NetSphereEngineer
NetSphereEngineer
Newbie Hunter

Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por zenaro147 Seg Nov 24, 2014 7:26 am

NetSphereEngineer escreveu:
zenaro147 escreveu:te tem... mas eu não consegui ver o povo do PSP... nem de outro emulador :/

Vc testou usando a msm net/roteador? Acho q só pode um PSP/emulador por conexão! Eu tentei a msm coisa e deu esse problema sendo q via LAN pega normal.

Acho q como é online o server do Coldbird só permite um aparelho por conexão mas se por exemplo vc usar o emulador ai da sua casa e eu o meu PSP ak deve pegar normal né? Já testou nesse caso?

Então cara... o Coldbird realmente só aceita um aparelho por conexão...
mas aqui no trabalho, eu tenho 2 roteadores, cada um com um link separado... e nem assim deu certo :/

até deixei o pc aqui no trabalho no server, e liguei o psp em casa, e nada :/

Até onde eu consegui, foi só jogar PSP e emulador localmente.... agora online, online mesmo... nada
zenaro147
zenaro147
Hunter Rank 1

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por NetSphereEngineer Seg Nov 24, 2014 11:30 am

Será que o tempo q vc deixou ligado e foi pra casa não desconectou sozinho ou coisa parecida?

Eu reparei nos meus testes forever alone q eu criava um jogo ele aparecia lá na lista do server mas depois de um tempo sem ng se conectar ele simplesmente desaparecia da lista msm ainda criado no PSP! Não sei se isso tem mt haver e talz.

Tb consegui jogar local mas notei uma coisa estranha do tipo eu atacando um monstro q estava andando junto com outros no psp ele vir me atacar e no emulador eu ver o carinha vuando e nada de monstro atacando! Não poderia ter lag então talvez alguma configuração errada seila mas não me preocupei mt pois eu não queria jogar local e sim online.

Talvez simplesmente ainda não seja possível jogar emulador+PSP Sad
NetSphereEngineer
NetSphereEngineer
Newbie Hunter

Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por andredias3 Dom Jun 19, 2016 9:46 pm

Me ajudem meu deus, vocês todos conseguiram jogar localmente, mas eu não conseguir... algum tutorial publico ja aqui ?
andredias3
andredias3
Newbie Hunter

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Teste] Jogando Online com PSP e Emulador. Empty Re: [Teste] Jogando Online com PSP e Emulador.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos