Monster Hunter Fatalis Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Busca no fórum

Faz a pesquisa no forum inteiro pelo próprio mecanismo interno de busca.

Resultados por:


Acesso rápido



Staff Atual
Administradores
Moderadores
Blogueiros
Hunter em destaque
Hunter em Destaque

Trazendo o Hunter...
Obrigado pela colaboração bravo caçador!
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

Nova descoberta

5 participantes

Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Nova descoberta

Mensagem por Black Dom Abr 22, 2012 9:37 am

Acredito que a maioria saiba que o cabo que vem junto com o ps2, o composto (sim esse é mesmo o nome do cabo vc nao leu errado), talvez seja o pior cabo para se usar, ele borra as cores tem resolução baixa e estraga e por algum motivo estranho ele baixa o FPS (a velocidade dos quadros por segundo do jogo) o jogo roda lento, o que é uma ironia pois no pc ,ao contrario do ps2, quanto menor os graficos mais rapido roda o jogo, portanto se voce for um infeliz que usa esse cabo da foto abaixo, QUEIME, EXPLODA, DESTRUA, essa coisa e compre um dos outros que vou falar dependendo da sua tv Rindo .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora vem a coisa interessante, pouca gente conhece o s-video, que é um cabo diferente da maioria, ele é apenas um cabo com 4 ou mais pinos na ponta, os que a maioria conhece tem 4 pinos, enfim em resumo , o que ele faz é separar o brilho das cores (o brilho em um pino e as cores no outro), assim o brilho sai com ''graficos no maximo'' e as cores tambem ficam um pouco melhores do que na porcaraia do o cabo de video composto; O S-Video de 4 pinos não suporta resoluçoes altas, porém o de 7 pinos sim, infelizmente não sei se existe para o ps2 o s-video de 7 pinos, e ainda tem o de 9 pinos que faz um bom concorrente para o hdmi (O s-video 9 pinos deve ser muito melhor que o hdmi na verdade) mais esse quase ninguem conhece, ele é usado para testes e nas placas de video ate onde sei. esse é o S-Video 4 pinos do ps2:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O cabo preto é para imagem, e os outros dois é para o som (deve ter alguns S-video do ps2 que vem com o cabo do som dentro, junto com o da imagem)

Ps:Se voce for um infeliz que a sua tv não tem essa entrada da foto, não tente usar algum tipo de adaptador pro cabo que não vai funcionar pois sua tv não é compativel com o cabo (ela não ''entende'' o brilho separado de cor e depois não sabe unir de novo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora o grande conhecido cabo de video COMPONENTE (não composto, não confunda o lixo um com o outro)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os pontos mais fortes dele são: dividir a cor em 3 cabos ( ele divide a cor em 3 ''partes'' Vermelho, verde e azul, pra quem não sabe todas as cores do universo são resultado da combinação dessas tres cores) como estão dividido em 3 cabos as cores não borram na imagem, ele suporta resoluções de até 1080i (um passo atras do full hd e um passo acima de 720p, esse é o seu ponto mais forte) agora as desvantagens dele: são 99999999x10³5 cabos, contra um do S-video, com menores resoluçoes o s-video supera o componente, Parece que brilho no maximo + cores medias e resolução media (s-video) tem imagem melhor do que Brilho baixo + cores no maximo + resolções altas (componente).
e finalmentes chegamos no que eu queria falar, todos falam que o componente é o melhor dos cabos analogicos , mais é pq poucas tvs tem suporte pro S-Video, então brasileiros falam como sempre sem saber de nada elas falam novamente sem saber que o componente é melhor que o s-video.
MAIS, sim o s-video em resolução 480i é melhor que componente a 480p, porém existe um aplicativo so ps2 chamado xploder que melhora os graficos do ps2 e ainda faz um upscaling pra 1080i (e tambem existe um modichip que faz o mesmo, o thunder 2 pro gold, com a diferença que jogo fica com mais fps e alguns jogos com graficos melhores) e só funciona no cabo video componente, e é ai que fica uma duvida será que o s-video é melhor do que o componente + xploder/thunder 2 pro gold. depois de vc ter lido tudo isso ou não postarei os videos que comentam um pouco sobre o assunto.



S-video vs Componente (sem xploder/thunder)



Menu do PS3 (sim, sim, o ps3 tambem ajuda pois estamos comparando os cabos nao o video game) S-video vs componente (sem xploder/thunder AAAVÁ, é MEMO?)




Ele comenta um pouco (em ingles) sobre o cabo componente e testa resident evil 4 no ps2 em uma tv full hd, ele tambem comenta sobre uma interferrencia eletrica que da nos cabos componente que faz surgir deformaçoes na imagem e fala que se deve tira todos os cabos de perto do componente que a imagem volta a normal) aaa sim, sem xploder/thunder tambem xD se ficaram curiosos vou mostrar o que eles fazem nos graficos, mais não é milagre não...

infelizmente poucas pessoas conhecem o xploder/thunder e os que conhcem postam jogos ruins Crying or Very sad assim vc tem que conhcer o jogo sem o xploder pra depois ver ele com xploder (para ter ideia da diferença de graficos AAAAVÁ É MEMO?

Wipeout pulse

Graficos ruins ficaram quase aceitaveis...

Altered beast

Graficos Super imper mega nojentos muito ruins ficaram... ruins xD

infelizmente esse foram os unicos que encontrei usando hdtv xploder, os outros ou eram ruins (camera de celular ou placa de captura ruim) ou eu não tinha certeza absoluta sobrre o cara estar usando xploder (embora o efeito se pareça bastante com xploder/thunder). ate mais só queria mesmo era mostrar um pouco mais sobre o esquecido cabo S-Video. Very Happy


Última edição por Black_Avassalador em Dom maio 20, 2012 9:33 pm, editado 1 vez(es)
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por kaio Dom Abr 22, 2012 2:30 pm

tem bastante diferença mesmo
kaio
kaio
Monster Hunter

Mensagens : 2817

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por Leonardo2.0 Dom Abr 22, 2012 4:02 pm

Traduz ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leonardo2.0
Leonardo2.0
Hunter Rank 8

Mensagens : 906

https://www.facebook.com/pages/Todo-Cruzeirense-se-encontra-aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por kaio Dom Abr 22, 2012 4:50 pm

oq eu? se for eu quiz dizer q os graficos sao bem diferentes
kaio
kaio
Monster Hunter

Mensagens : 2817

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por Black Dom Abr 22, 2012 5:49 pm

Componente vs composto:


Última edição por Black_Avassalador em Dom maio 20, 2012 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por mano.viamao Dom Abr 22, 2012 8:46 pm

cara a minha tv ñ tem essa entrada infelizmente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fazer oq vou ter que me contetar com o que tenho!

falow
mano.viamao
mano.viamao
Hunter Rank 3

Mensagens : 267

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por kaio Dom Abr 22, 2012 10:45 pm

é mesmo eu nuca olhei a minha mais é bem provavel q tbm nao tenha
kaio
kaio
Monster Hunter

Mensagens : 2817

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por black-rathaloz Dom Abr 22, 2012 11:13 pm

ae essaa tvs mais nova tem essa entrada ???
pq aki de casa e led e nao tem
black-rathaloz
black-rathaloz
Hunter Rank 9

Mensagens : 1932

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por Black Dom Abr 22, 2012 11:13 pm

Isso é pra tv lcd/plasma/led né gente se vcs jogam numa tv de tubo esqueçam que ai vcs não vao tirar o maximo do ps2.
Ps:nunca vi uma led sem s-video ou componente... (componente praticamente todas as televisoes tem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (No lugar do cabo amarelo do composto tem 3 cabos do componente, os cabos do som,vermelho e branco, vc deixa no mesmo lugar)
Ps:tem 2 cabos vermelhos no componente, nao confunda o vermelho da imagem com o do som...
Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por Black Dom Abr 22, 2012 11:56 pm

Mais um video com demonstração ai dessa vez s-video vs composto ( o cabo que vem junto com o ps2) note que depende da qualidade do cabo e depende do jogo, as diferenças são notaveis

Black
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1581

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por mano.viamao Seg Abr 23, 2012 12:01 am

bom no meu quarto tenho a tv tubo, só irei comprar uma tv de led qnd a minha casa ficar pronta isso só em agosto ai irei comprar... antes disso sem chance e até pq estou pensando em comprar o video game novo(tv nova video game novo rsrsrs)... mas mesmo assim vou procurar essa cabo e ver o seu preço...

falow
mano.viamao
mano.viamao
Hunter Rank 3

Mensagens : 267

Ir para o topo Ir para baixo

Nova descoberta  Empty Re: Nova descoberta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos